Cícero, um dos nomes mais inovadores da música brasileira contemporânea, regressa aos palcos portugueses com o novo espetáculo Concerto 1, a 12 de dezembro no Vale de Cambra, 13 de dezembro no Cine-Teatro de Amarante e a 15 de dezembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa, com apoio Antena 3.
Concerto 1 é uma performance imersiva que cruza música, teatro e cinema, dividida em dois atos: o primeiro, mais sensorial e clássico, revisita temas marcantes da carreira de Cícero com arranjos orquestrais e projeções ao vivo; o segundo introduz sonoridades contemporâneas, antecipando o próximo álbum de originais, previsto para o segundo semestre de 2025. O espetáculo, sucesso de bilheteira no Brasil em 2023, passou por mais de 20 estados sempre com salas esgotadas, e deu origem ao álbum homónimo editado no final de 2024.
Desde o seu aclamado disco de estreia Canções de Apartamento (2011), Cícero tornou-se uma das vozes mais singulares da nova MPB, com uma sonoridade que funde indie, pop e eletrónica, sem perder a intimidade poética que o caracteriza. Com álbuns como Sábado, A Praia, Cícero & Albatroz e Cosmo, o cantor e produtor carioca construiu uma carreira sólida, tornando-se presença regular em palcos e festivais de referência tanto no Brasil como no exterior.
“Uma Onda em Pedaços” é novo disco de Cícero, lançado no passado dia 6 de agosto e apresenta dez faixas inéditas, com participações especiais de Duda Beat, Tori e Vovô Bebê. Mais do que um novo trabalho, é um reencontro entre o artista e o seu público, agora mais maduro, fragmentado e ainda mais honesto. Em antecipação a uma grande digressão planeada para 2026, Cícero traz ao público português Concerto 1, um espetáculo que percorre os momentos mais marcantes da sua carreira, com um “cheirinho” de “Uma Onda em Pedaços” ao vivo.
Concerto 1 promete ser um dos grandes momentos da agenda musical de 2025, reforçando a forte ligação entre Cícero e o público português.
Os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline e locais habituais.