Charlotte de Witte, Nina Kraviz, Goldie [techno set], Joseph Capriati b2b Freddy K, Colin Benders & Lady Starlight & Sterac [live], são alguns dos grandes destaques para a edição de 2025 do NEOPOP, festival com apoio Antena 3.
O festival começa na quinta-feira com as atuações de I Hate Models, conhecido pela fusão intensa de techno industrial e emoção nostálgica, ao lado de Dresden, o projeto conjunto de Ivan Smagghe e Manfredas, que leva o público a uma jornada obscura pela música de dança. Peach apresenta um set eclético que mistura house, techno, breaks e electro, enquanto Ultrastation [Hybrid Set], com Nuno Dos Santos e Cosmic Force, entrega uma combinação hipnótica de techno e electro de baixa frequência. A noite ainda conta com a energia avassaladora de Charlotte de Witte e um set especial de Goldie, trazendo sua interpretação única do techno.
Na sexta-feira, a intensidade aumenta com KlangKuenstler, mestre do techno rápido e preciso, e Pan-Pot. O palco também recebe Richie Hawtin, um dos maiores expoentes do minimal techno, e Vintage Culture, que mistura house e techno. Sama’ Abdulhadi traz uma abordagem orgânica e visceral ao techno, enquanto a programação do dia inclui performances de Funk Assault, Steffi, KOLO55, Zadig e Rob Di Stefano b2b Rui Vargas. Os B2Bs inéditos prometem ser momentos marcantes do festival, com Joseph Capriati e Freddy K combinando a robustez do techno de Capriati com a abordagem minimalista de Freddy K, enquanto Lewis Fautzi e The Advent entregam um set de alta voltagem, mesclando precisão técnica e experiência de pista.
No sábado, o NEOPOP encerra com performances de grandes nomes da música eletrónica: Jeff Mills, um dos pioneiros do Detroit techno, apresenta um set experimental e analógico, enquanto Rødhåd entrega sua sonoridade industrial e atmosférica. Sven Väth, ícone da cena eletrónica, leva o público a uma viagem sonora eclética, e a parceria entre Daria Kolosova e IMOGEN resulta em uma fusão eletrizante de techno groovy, hard techno e electro distópico. Héctor Oaks também marca presença, assim como Colin Benders, Lady Starlight & Sterac, que exploram a improvisação e a intensidade sonora, além de GLASKIN [live] e Hadone.
Além das grandes atrações, o festival recebe quatro estreias de peso: Aurora Halal, com o seu techno psicadélico; MARRØN, que explora ritmos percussivos; Lake Haze, que traz uma fusão envolvente de sonoridades etéreas e ZenGxrl.
Line-up por dias
Quinta-Feira, 7 de agosto
Aurora Halal, BIIA, Cardia b2b Syper, Charlotte de Witte, Cruz, Da Ni b2b
Vasco Valente, Diana Oliveira, Dresden, Francisca Urbano b2b Johan
Frank Maurel, Goldie [techno set], I Hate Models, Joseph Capriati b2b
Freddy K [World Premiere], Lake Haze, Luísa, Peach, Serginho b2b Zé
Salvador, Solar, Tiago Fragateiro, Ultrastation [Hybrid Set]
Sexta-Feira, 8 de agosto
André Cascais, Ben Klock, Dax J, Funk Assault, KlangKuenstler, KOLO55,
LEGA, Lewis Fautzi b2b The Advent, MEIBI, Pan-Pot, Richie Hawtin, Rob
Di Stefano b2b Rui Vargas, Salbany [live], Sama’ Abdulhadi, Steffi, Taxsh,
Vintage Culture, Whitenoise, Zadig, ZenGxrl
Sábado, 9 de agosto
Brusca b2b Laura, Colin Benders & Lady Starlight & Sterac [live], Daria
Kolosova b2b IMOGEN, Freshkitos, GLASKIN [live], Hadone, Héctor Oaks,
Jeff Mills, James Grouper b2b Peter Mør, MARRØN, Nina Kraviz, Rødhåd,
Ruuar, Space Riders, Sven Väth
Os bilhetes já estão disponíveis, com opções de Festival Pass a partir de 150€ e Festival Pass Plus por 195€. Com uma seleção impressionante de artistas e uma proposta estética e sensorial única, o NEOPOP Festival 2025 promete ser uma experiência transcendental para os amantes do techno e da música eletrônica.