O ciclo de concertos triciclo, em Barcelos, abre 2026 com um trimestre dedicado à música nova, entre janeiro e março, levando propostas nacionais e internacionais a vários espaços emblemáticos da cidade, com apoio Antena 3.
A programação arranca a 15 de janeiro com Tiago Sousa, que celebra 20 anos de carreira e apresenta o primeiro volume de Sustained Tones, num concerto na Igreja do Senhor da Cruz. Segue-se, a 22 de janeiro, o quarteto barcelense Trevo de Cordas, na Igreja do Terço.
Em fevereiro, destaque para o projeto experimental a solo de Matthieu Ehrlacher, a 6 de fevereiro, na Capela de São Francisco, e para os franceses Moundrag, que sobem ao palco do Theatro Gil Vicente a 20 de fevereiro, trazendo o seu rock sem guitarras na digressão europeia do álbum Deux.
O mês de março marca o regresso dos Evols a Barcelos, no dia 7, para a apresentação de The Ephemeral, o quarto disco da banda e um dos álbuns nacionais favoritos da Antena 3 em 2025, no Theatro Gil Vicente.
O trimestre termina ao ar livre, com uma sessão do novo programa “tricircular”, que cruza música e património natural. Calcutá, acompanhada por Maria Amaro, atua no Monte da Franqueira, num concerto integrado numa caminhada promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, assinalando a chegada da primavera e antecipando o álbum de estreia de Calcutá, previsto para janeiro de 2026.
