Foto: Vera Marmelo
E cá vamos os dois recolher novamente ao refúgio dos headphones para ouvir um disco do princípio ao fim, a tentar perceber-lhe todos os pormenores e a aproveitá-lo para descobrir nele outras canções e outras histórias. Semana após semana, é um prazer esta relação íntima que se reestabelece com a música que nos alimenta os dias. Mas, Quim, e quando recebemos pessoal para partilhar a descoberta connosco? Exacto, isso é melhor ainda.
Esta semana, a partilha é especial. Vamos ouvir Marrow, o terceiro álbum dos You Can’t Win, Charlie Brown, a banda das harmonias vocais no centro de tudo e o gosto pela aventura sónica a guiar as canções. Agora querem pôr-nos a dançar a sério, como perceberemos rapidamente e como explicarão o Afonso Cabral e o Salvador Meneses. Os nossos dois convidados para a sessão são exactamente um terço dos You Can’t Win, Charlie Brown. Partilha especial, mesmo. Vamos ouvir o disco e vamos ouvir o Afonso e o Salvador a falar deles, da banda e da música em volta. Até pode ser que nos desvendem um par de segredos. Sabias que Marrow tem escondidos, quais ovos da Páscoa, o Beck, os Deerhoof, o Jacques Brel e os Talking Heads? Despacha-te daí que eles já vão explicar tudo.
* Mário Lopes é jornalista e crítico musical no Público e fala com o Quim Albergaria todas as semanas na Antena 3, n’ O Disco Disse.