À 19.ª edição, o Lisboa Mistura mudou-se para dezembro, e acontece já nesta semana, em vários espaços da capital. O palco de um deles, o B.Leza Clube, recebe duas noites de atuações, na quinta e na sexta-feira.
A primeira noite começa com Galandum Galundaina, um projecto de referência na música de raiz tradicional portuguesa que parte do vasto património musical mirandês, e termina com um DJ set de Palestinian Sound Archive, plataforma dedicada a preservar a história dos sons dos países de língua árabe.
A segunda noite começa com a OPA – Oficina Portátil de Artes, projeto artístico anual promovido pela Associação Sons da Lusofonia, que, desde 2006, se foca no hip hop e na produção musical. A segunda atuação da noite cabe a Dobet Gnahoré unplugged, superestrela costa-marfinense e vencedora de um Grammy que apresentará uma poderosa viagem musical pelo seu mais recente álbum, Zouzou, lançado em 2024. O último concerto da noite cabe a prétu (a.k.a. Chulage) um Objeto Sónico Não Identificado cujo velocímetro marca BPM variados, em que os samples são a ignição. A noite termina ao som dos discos de Mãe Dela, alter ego de Carla Menitra que se tem vindo a afirmar ao longo dos tempos como uma presença incontornável na cena musical, tendo sido uma das primeiras mulheres a assumir a cabine de DJ na Lisboa underground dos anos 90.
Já no sábado, último dia de Lisboa Mistura, há dois workshops: “Inside the Palestinian Sound Archive”, com Palestinian Sound Archive, na Cozinha Popular da Mouraria; e um Workshop de Voz, Dança e Percussão com Dobet Gnahoré, no Centro Comunitário do Bairro da Flamenga.

Para te habilitares a ganhar uma entrada dupla para a noite de sexta-feira, 5 de dezembro, basta leres o regulamento do passatempo e preencheres o formulário abaixo.