Os lendários RIDE atuam em Portugal, pela primeira vez em concerto em nome próprio, em fevereiro do próximo ano, com o apoio da Antena 3.
Os concertos acontecem no Lisboa ao Vivo, no dia 10 de fevereiro, e no Hard Club, no Porto, no dia 11. Os ingleses trazem até nós o novo álbum This Is Not A Safe Place.
A banda, nascida em Inglaterra em 1988, é formada por Mark Gardener, Andy Bell, Laurence “Loz” Colbert e Steve Queralt e uma das pioneiras da cena “shoegaze” (o álbum de estreia Nowhere foi nomeado um dos mais importantes no género), ao lado de outros grandes projectos como os My Bloody Valentine, Slowdive, Catherine Wheel, Lush e Curve.
Após um longo hiato entre 1996 e 2014, a banda apresenta-se nesta tour mundial com a sua formação original.
Os Crushed Beaks fazem a primeira parte dos concertos de RIDE em Portugal. O trio londrino define o seu espetro sonoro como noisy pop e vai fazer a sua estreia em Portugal em fevereiro. A banda apresenta em território nacional o mais recente disco de estúdio The Other Room, editado em agosto deste ano.
Os bilhetes para os concertos no Lisboa ao Vivo, no dia 10 de Fevereiro e no Hard Club, no dia 11 têm um custo de 25€ e encontram-se disponíveis nos locais habituais.