A Antena 3 volta a levar a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1, com a segunda temporada do Eléctrico. O conceito é simples: duas bandas frente a frente na plateia da sala. Vão passar pelo programa 42 bandas num total de 21 episódios. As gravações decorreram no verão de 2020 no Capitólio, em Lisboa. Música ao vivo e conversa guiada pelo Henrique Amaro e a Vanessa Augusto.
Neste episódio, Carlão e Fogo Fogo estão frente a frente. Vamos até ao universo dos teclados, da experimentação digital e a todo um mundo realmente eletrificante.
De um lado está Carlão – o Pacman dos míticos Da Weasel – que continua, a solo, a fazer da língua portuguesa a sua verdade sem esquecer as suas raízes, os sons mais urbanos de uma Lisboa multicultural e o ritmo do hip-hop e da música africana. Trouxe consigo um amigo de longa data: Manel Cruz, a mítica voz dos Ornatos Violeta.
Do outro lado, estão os Fogo Fogo. Uma espécie de banda de fusão com músicos de vários projetos ecléticos, o que resulta numa refeição completa de funaná, onde o ritmo e a energia são os ingredientes principais. Sara Tavares é a convidada especial para esta celebração da herança cultural cabo-verdiana. O alinhamento dos Fogo Fogo integra músicas novas. Estes temas serão editados no seu formato de estúdio no novo disco de originais de Fogo Fogo, a lançar durante o 1.º semestre de 2021. Conheçam, em primeira mão, alguns dos temas que estão incluídos no novo disco, no seu formato ao vivo.
O Eléctrico é transmitido na RTP1 às sextas-feiras à noite (pelas 00h30), e no domingo seguinte (12h) e segunda-feira (21h) é transmitida a versão FM na Antena 3.