Fragmentado (título original: Split) estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 2 de fevereiro, com o apoio da Antena 3.
O argumentista, realizador e produtor M. Night Shyamalan regressa ao género cativante — e à boa forma — de O Sexto Sentido, O Protegido e Sinais no filme Fragmentado, um thriller original que analisa os mistérios da mente fraturada e dotada de um homem.
As divisões mentais daqueles que sofrem de transtorno dissociativo de identidade fascinam e iludem a ciência há muito tempo, e acredita-se que algumas dessas pessoas possam manifestar atributos físicos únicos para cada personalidade, com prismas cognitivos e fisiológicos distintos dentro de um único ser. Embora Kevin (James McAvoy, numa prestação absolutamente assombrosa) tenha dado a conhecer 23 personalidades à sua psiquiatra de confiança, existe ainda uma 24.ª, oculta, preparada para se materializar e dominar todas as outras. Forçado a raptar três adolescentes, entre as quais a obstinada e observadora Casey (Anya Taylor-Joy, de A Bruxa), Kevin inicia uma guerra pela sobrevivência juntamente com todos os que estão contidos dentro de si — e com todos os que estão à sua volta — quando as paredes entre os compartimentos se quebram.