1.º Assalto, o álbum de estreia dos Ladrões do Tempo, chega às lojas no dia 25 de Setembro. Também nesse dia, a banda assalta o estúdio da Antena 3 entre as 14h e as 15h para uma conversa sobre o mesmo com o Rui Estêvão. O concerto de apresentação realiza-se no dia 8 de Outubro, no Musicbox Lisboa.
Um grupo de amigos com o rock ‘n’ roll no sangue juntou-se há cerca de quatro anos para gravar uma versão de “Mora na Filosofia”, tema celebrizado por Caetano Veloso, e a química foi imediata. A proveniência de diferentes bandas dos cinco elementos tornou os encontros para ensaios e criação de novos temas — nomeadamente, originais — mais esporádicos. Já com a formação final, os Ladrões do Tempo actuaram em 2014 no festival Super Bock Super Rock, numa homenagem ao músico Lou Reed e à sua obra.
Esse encontro memorável quebrou o hiato e motivou o grupo para a continuação do seu percurso, retomando as gravações e a criação de novas músicas, rumo à edição do álbum de estreia. Os
Ladrões do Tempo regressam assim em 2015 com 1.º Assalto, disco com o carimbo da 3, mais fortes e entusiasmados do que nunca. Os amantes do rock agradecem.
“Estamos muito motivados com a edição do disco e com a perspectiva de retomarmos as actuações ao vivo, uma vez que adoramos tocar e de estar uns com os outros.” — Zé Pedro
“Oxalá” é o mais recente single da banda que actualmente conta com Paulo Franco (Dapunksportif) como vocalista, Tó Trips (Dead Combo) e Zé Pedro (Xutos & Pontapés) nas guitarras, Samuel Palitos (A Naifa, GNR) na bateria e Dony Bettencourt (Dead Cats Dead Rats) no baixo.
ALINHAMENTO
01 – Ladrões do Tempo
02 – Rua
03 – Quase Nada
04 – Oxalá
05 – Mora na Filosofia
06 – Transmissões em Directo
07 – Bomba
08 – Mais
09 – Em Casa