É com um dos nomes maiores da história da música africana que o Festival Tremor move placas tectónicas entre os continentes banhados pelo Atlântico. Bonga é filho do semba em Angola, padrinho e embaixador do mesmo no mundo. Com ele vêm os krautrockers Camera e os conimbricenses Ghost Hunt, que levam o rock para territórios de dança sem qualquer vergonha.
O festival acontece na pérola do oceano, em São Miguel, Açores, de 4 a 8 de Abril, e tem já confirmados Beak>, Mão Morta, Norberto Lobo, Conjunto Corona, We Sea, Yves Tumor e Circuit des Yeux.
Aos valores locais, acrescem agora os 3rd Method, acto de improv meio funk, meio electrónico, 100% merecedores de atenção, e os The Quiet Bottom, projecto de tensão entre a pop e a rock, sempre com esgares detalhados a fugir às limitações de ambos os géneros.
O Tremor regressa a São Miguel para a 4.ª edição com uma lotação limitada a 1500 pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, custam 25€ até ao dia 3 de abril, passando a custar 30€ a partir de dia 4.
A Antena 3 é a rádio oficial do Tremor #4 e vai acompanhar de perto mais uma edição do festival açoriano.