Nos próximos dias 25, 26 e 27 de junho a RTP Antena 3 vai até à Loulé para acompanhar mais uma edição do festival MED.
Bruno Martins, Mariana Oliveira e João Torgal vão estar em direto do coração da cidade algarvia, nas noites de 25, 26 e 27, a dar conta dos melhores momentos, conversas e concertos do MED!
O festival tem vários palcos espalhados pelo centro histórico da cidade e recebe animação de rua, feiras de disco e artesanato, workshops, exposições, conferências, artes plásticas e a típica gastronomia do Mediterrâneo.
O festival conta ainda mais de 50 concertos durante os quatro dias, reunindo 30 nacionalidades no festival e reforçando a diversidade musical. Uma das novidades da edição de 2026 é o aumento do recinto e a nova entrada no festival, através do Largo de São Francisco. Também pela primeira vez, o icónico Mercado Municipal de Loulé estará totalmente integrado no recinto do festival, contando com programação musical diária.
As ações culturais durante os dias do festival multiplicam-se, como o novo Ciclo de Conferências MED; uma exposição interativa sobre os instrumentos da bacia do Mediterrâneo, com presença de músicos e instrumentos; e o MED Lounge, um novo espaço dedicado às músicas do mundo, com curadoria temática de Elsa Guerreiro e DJ sets ao longo do festival.
As novidades da edição de 2026 multiplicam-se, contando assim com confirmações de artistas como Groundation, Tiken Jah Fakoly, Seun Kuti & The Egypt Band, Los Van Van e Arnaldo Antunes, entre tantos outros.
O concerto de Sérgio Godinho no Festival MED foi cancelado «por motivos de saúde» e será substituído por Vitorino, informou a organização.
