O ciclo Café Duplo regressa em fevereiro ao Café Concerto do Convento São Francisco, em Coimbra, com uma programação reforçada para 2026, ano em que o espaço celebra o seu 10.º aniversário, com apoio Antena 3.
Com curadoria da Blue House, coprodução da Divisão do Convento São Francisco e financiamento da Câmara Municipal de Coimbra, o ciclo afirma-se como uma das principais plataformas de promoção da música emergente na cidade.
Depois de cinco anos de crescimento sustentado, o projeto expande-se com novos eixos curatoriais, maior articulação com festivais e o reforço de parcerias como o Curso de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Mantêm-se também os subciclos Café Duplo e MIC – Música Independente de Coimbra, além da colaboração com o Festival Emergente, que trará várias datas dedicadas a novos talentos selecionados através de open call nacional.
A partir de fevereiro, a programação arranca com Puçanga (3 de fevereiro), Sophia Djebel Rose (10 de fevereiro) e Jhon Douglas (17 de fevereiro). O mês encerra a 24 de fevereiro com um Café Duplo que junta Afonso Cabral e CAIO.
Em março, sobem ao palco o Combo de Jazz da EACMC (3 de março), Julien Tassin (10 de março), Libra (17 de março) e Merai (24 de março). A 31 de março, Margarida Campelo e Wolf Manhattan protagonizam mais uma edição do Café Duplo.
Abril traz o primeiro projeto do MIC (7 de abril), novo concerto do Combo Jazz da EACMC (14 de abril) e a 21 de abril, uma sessão integrada no Festival Santos da Casa com Esteves Sem Metafísica. O mês termina com Café Duplo de Bernardo Moreira e Gil Dionísio (28 de abril).
Em maio, apresentam-se Esteves (5 de maio), mais um projeto MIC (12 de maio), Lika (19 de maio) e o Café Duplo com Maria Roque e Estela Alexandre (26 de maio).
Junho encerra o primeiro semestre com Maia Balduz (2 de junho), Camafeu (9 de junho), Combo Jazz da EACMC (16 de junho) e sessão MIC (23 de junho).
Após a pausa de verão, o ciclo regressa em setembro com Dela Marmy (8 de setembro), Sara Cruz (15 de setembro), artista a anunciar na Curadoria Emergentes (22 de setembro) e Café Duplo com Carlos Raposo e Mariana Camacho (29 de setembro).
Em outubro, Bernardo Couto atua a 6 de outubro, numa sessão associada ao Festival Correntes de Um Só Rio. Seguem-se Combo Jazz da EACMC (13 de outubro), MIC (20 de outubro) e Café Duplo com Inês Condeço e Giulia Gallina (27 de outubro).
Novembro conta com Catarina Branco (3 de novembro), Bicho Carpinteiro (10 de novembro), Combo Jazz da EACMC (17 de novembro) e Café Duplo com Rita Silva e Pedro Melo Alves (24 de novembro).
A programação de 2026 termina em dezembro com o último MIC do ano (1 de dezembro), Polar Opposites (8 de dezembro), uma sessão com artista ainda por anunciar e um Café Duplo especial de encerramento a 22 de dezembro.