É impossível escapar à música de Sabrina Carpenter. Na Antena 3, na altura do lançamento da promessa pop Short’n’Sweet, o inevitável aconteceu e as atenções viraram-se para a música e para a atitude divertida e provocatória de Carpenter.
No passado dia 29 de agosto, sexta-feira, lançou Man’s Best Friend, o sétimo longa-duração da cantora norte-americana e estrela pop. “Manchild”, o primeiro single do álbum, chegou ao topo das tabelas de singles dos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda e é apenas uma de muitas faixas que mostram o pedigree de Man’s Best Friend, um disco sobretudo pop com alguns traços de disco-pop e R&B, produzido por Jack Antonoff e John Ryan.
A capa do álbum gerou muita polémica durante o verão. Algumas pessoas críticaram a capa porque a interpretam como uma evocação à submissão, relacionada e direcionada para o male gaze – o olhar masculino; outras pessoas, pelo contrário, acreditam que a capa tem o poder de críticar a misoginia e expor as expectativas sociais relativas ao comportamento de uma mulher, jogando com os próprios códigos. Numa entrevista à CBS Morning, Sabrina Carpenter explicou que a capa pode ter inúmeros significados e esclarece que se trata de uma questão de poder e controlo feminino.
Na Antena 3, vamos ouvir canções do Man’s Best Friend, de segunda a domingo, na hora das 11h e das 17h.