Entre trovões e estrelas: Cannes viveu uma tempestade no arranque da estreia de Spike Lee.
O Festival de Cannes 2025 viveu uma noite intensa — e não foi apenas por causa da passadeira vermelha. Ao mesmo tempo que Rihanna e ASAP Rocky marcavam presença na estreia mundial de Highest 2 Lowest, o novo filme de Spike Lee, os céus decidiram entrar em cena com trovões e chuva forte.
O filme consiste numa releitura contemporânea do clássico japonês High and Low (1963) de Akira Kurosawa. A estreia mundial ocorreu fora de competição no Festival de Cannes, com a presença de Denzel Washington, que participou pela primeira vez no tapete vermelho do festival de cinema e com o próprio ASAP Rocky, que faz parte do novo filme de Spike Lee.
A tempestade prolongou-se pela madrugada e o dia seguinte começou em alerta: com relâmpagos e vento forte, houve até receios nas zonas próximas à praia, depois de uma palmeira ter caído recentemente e ferido um visitante.
Mas, como canta Kali Uchis em After the Storm, depois da tempestade vem a celebração. E foi mesmo isso que se viveu em Cannes, num festival que, apesar dos sobressaltos meteorológicos, continua a vibrar com cinema e estrelas à altura.
Vê aqui o trailer do novo filme de Spike Lee, Highest 2 Lowest, que teve a sua estreia no Festival de Cinema de Cannes.