O Indie Music Fest está de volta em setembro a Baltar, em Paredes, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com apoio Antena 3.
Em destaque está o concerto especial d’Os Pontos Negros, — a notícia foi dada em primeira mão pela própria banda nas Manhãs da 3 — banda de indie rock formada pelos irmãos Jónatas Pires (voz e guitarra) e David Pires (bateria), aos quais se juntaram, pouco depois, Filipe Sousa (voz e guitarra) e Silas Ferreira (teclas). Agora— e depois de um concerto, no ano passado, a convite do Lounge, em Lisboa —regressam aos palcos, para celebrar 20 anos de carreira, onde prometem revisitar os temas que marcaram a sua trajetória.
Aos Os Pontos Negros, juntam-se ainda nomes como David Bruno, com o seu novo disco “Paradise Village”, NOIA, dj e co-fundadora do coletivo XXIII, que soma atuações pelo mundo, Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão, Ganso, Bad Tomato, Hause Plants, Gorjão, Jay Mezo, Needle e Vitória Vermelho. Os artistas confirmados para o Indie Music Fest vão tocar na Floresta Mágica da Quinta do Cabo, em Baltar, município de Paredes, localizado num anfiteatro natural rodeado de árvores.
Há novidades para os mini festivaleiros, o novo espaço Mini Indie, uma área dentro do recinto do festival inteiramente dedicada aos mais pequenos, com entrada gratuita das 14h às 18h, para crianças dos 3 aos 10 anos. O festival oferece concertos especialmente pensados para crianças, oficinas criativas que exploram a biodiversidade do recinto, e ainda, jogos tradicionais, que podem consultar online.
Relativamente ao Indie Talents (iniciativa integrada no Indie Music Fest que percorreu várias cidades portuguesas — Braga, Porto, Lisboa e Leiria — em busca de novos talentos da música independente) terá a grande final no dia 21 de junho, na Arena do Centro Cultural de Paredes, com apresentação do nosso Álvaro Costa e atuação especial de Chico da Tina. O evento contará ainda com os finalistas Jacaréu, Quase Nicolau, Anemona e Pomadinha, seguidos de uma festa com DJ Kwan e Sir Scratch.
Os bilhetes para a final custam 15€ e os passes para o festival incluem um Pack Tribo promocional de 6 passes por 120€, limitado a 25 unidades.