Monday regressa com “Wasteland” ao vivo e prepara digressão nacional, com apoio Antena 3.
Reconhecida pela voz emotiva e envolvente, estética sonhadora e influências folk combinadas com uma sensibilidade pop, Catarina Falcão tem sido uma figura respeitada na cena musical alternativa em Portugal, desde que apareceu em 2014 ao lado da sua irmã, Margarida Falcão, nas Golden Slumbers.
Em maio de 2024, lançou o seu segundo álbum, “Underwater, feels like eternity” — uma coleção onírica de faixas com arranjos delicados que encapsulam em si um período de reflexão profunda e reclusão na vida da artista. Produzido pela própria, Monday apresenta-nos um disco que narra uma história de auto- conhecimento e aprendizagem, uma aceitação da nostalgia da despedida da década dos vinte e de relações passadas.
Depois de nos apresentar “When I loved another man”, Monday continua a série Live Underwater com uma nova versão ao vivo de “Wasteland”, tema que inaugurou o seu disco Underwater, feels like eternity, editado pela Lay Down Recordings. Gravada no final de 2024 nos estúdios Cuca Monga, com realização de Martim Braz Teixeira, esta sessão mostra o lado mais cru e emocional da artista, num registo folk-americana com alma indie, onde a sua voz volta a ocupar o centro da narrativa.
Para assinalar um ano desde o lançamento do álbum, Monday anunciou uma digressão nacional por clubes, com as seguintes datas:
Guimarães 📌 10 de maio, no CAAA (com convidado especial: Wolf Manhattan)
Porto 📌 17 de maio, na Escola Normal
Lisboa 📌 24 de maio, na LISA, sala onde estreou o disco
Os bilhetes já estão disponíveis via DICE (Lisboa), no valor de 10 euros, e por email para o Porto (escola777normal@gmail.com).