O Festival Vodafone Paredes de Coura anunciou novas confirmações para a edição de 2026, que acontece de 12 a 15 de agosto, com apoio Antena 3.
Aos já confirmados Amyl and The Sniffers, Wet Leg, Aldous Harding, Kurt Vile & The Violators, Cate Le Bon, Maruja, Capitão Fausto, Milhanas, CMAT, Underworld, Show Me The Body, Vendredi Sur Mer e University, juntam-se novos nomes.
Thundercat é um dos grandes destaques do festival minhoto, trazendo uma fusão elegante de jazz, funk e soul, sustentada por um virtuosismo técnico, que o tornou uma figura central da música alternativa norte-americana.
Do Brasil chega a luminosa Julia Mestre (parte integrante de Bala Desejo), com uma pop divertida sofisticada, onde convivem referências da MPB e do indie contemporâneo. Já A Garota Não regressa ao festival minhoto para apresentar Ferry Gold, álbum que lhe valeu o Prémio José Afonso.
Entre as novidades está ainda o trio de Chicago Horsegirl, com o mais recente trabalho Phonetics On and On, um disco marcado por canções repetitivas e angulares e muito aclamado pela crítica internacional. Também confirmados estão os alemães Meute, banda de música eletrónica com uma sonoridade cheia de explosões rítmicas acústicas.