Xullaji é figura central do movimento hip hop que surgiu em Portugal no final da década de 80 e que cresceu alavancado pela primeira geração de filhos de imigrantes ou afrodescendentes, muitos deles vítimas de racismo e de exclusão social. Assumidamente político, Xei di Kor é o seu mais recente trabalho sobre a resistência africana, uma renovação de identidade do músico e, sobretudo, um manifesto musical.
As noites da SALA DE ESTAR celebram Abril e trazem ao Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, muita música, conversa e partilha de histórias, sob o aconchegante pano de fundo de uma verdadeira sala de estar, em casa de amigos. Xullaji estará na Sala de Estar no próximo dia 26 de abril, às 21h, com apoio Antena 3.
No dia a seguir à Revolução dos Cravos, o Teatro Municipal Amélia Rey Colaço partilha uma conversa musical feita de beats e palavras, mergulhando no universo do liricismo e intervenção política que fazem de Xullaji não só um artista ímpar, como um poeta sónico e visual da resistência. Nomes como Dino D’Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’med e Nayara, Kady e Djodje, Selma Uamusse e Fábia Rebordão já passaram pelas noites da SALA DE ESTAR.
Os bilhetes custam 12 euros e estão disponíveis aqui.