Está de volta uma das produções de maior sucesso da Antena 3: o programa No Ar. A quarta temporada do “No Ar”, programa que é uma espécie de fotografia do presente da música em Portugal, volta a apostar em nomes que, pela criatividade, irreverência e talento, prometem deixar marcas na história da música nacional.
A série, que conta com a curadoria da Antena 3, regressa aos estúdios Arda Recorders, no Porto. Foi neste espaço – que faz já parte do adn da cidade – que dez projetos gravaram uma atuação ao vivo e também uma conversa com algumas das vozes da Antena 3.
Filipe Sambado começou o percurso musical em 2012 e desde aí já nos chegaram trabalhos como o EP “Isto É Coisa Pra Não Voltar a Acontecer”, o “1,2,3,4” e “Ups… Fiz Isto Outra Vez”, ou o revolucionário “Vida Salgada”, o primeiro longa duração de Filipe Sambado. Depois, em abril de 2018, Sambado lançou “Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo” e foi considerado o nosso Melhor Álbum Nacional do Ano nesse mesmo ano.
Em 2020 participou no Festival da Canção, com o tema “Gerbera Amarela do Sul” que figura em “Revezo”, editado em 2020. Em 2023, Sambado traz-nos “Três Anos de Escorpião em Touro”, um álbum transdisciplinar de 15 temas, criado num período de introspecção que resultou numa pesquisa de profunda partilha e intimidade. Agora, Filipe Sambado está NO AR.
Ana Lua Caiano, April Marmara, Azar Azar, Club Makumba, Filipe Sambado, Glockenwise, Margarida Campelo, Pedro Mafama, Raquel Martins e Riça são os convidados da quarta temporada do programa.
Podem recuperar as temporadas anteriores no canal da Antena 3 e na RTP Palco. Nas últimas edições passaram nomes como Slow J, Capicua, Orelha Negra, Amaura, Classe Crua, Marta Ren & The Groovelvets, GNR, Scúru Fitchádu ou Monday.