A Teresa Vieira partiu em direção a Cannes para trazer um pouco do muito cinema que passa pelas grandes telas de um dos maiores festivais de cinema do mundo.
“A Vaqueira, a Dançarina e o Porco” é a curta-metragem realizada por Stella Carneiro e Ary Zara no contexto da FACTORY – CEARÁ-BRASIL, da Quinzena de Cineastas. A Teresa Vieira esteve à conversa com a dupla sobre o filme que criaram em conjunto, e sobre as mais variadas actividades da Factory deste ano.
No panorama nacional: o filme português “Entroncamento”de Pedro Cabeleira estreou no festival. Filme que conta com Ana Vilaça, Cleo Diára, Rafael Morais, Tiago Costa, Sérgio Coragem, André Simões e Henrique Barbosa no elenco. Uma ficção que conta a história de Laura personagem que está em fuga de um passado turbulento, e que se refugia no Entroncamento para reconstruir a sua vida. Dividida entre um emprego honesto e os esquemas do pequeno crime, cruza-se com uma juventude desencantada, não muito diferente de si. Também em estreia temos a conversa de Teresa Vieira com Pedro Cabeleira – sobre o espaço que dá nome ao filme e aos contornos das personagens que nele gravitam.
Os caminhos seguidos por Laura e todas as personagens ficam por revelar – mas foram mostrados pela primeira vez na sala STUDIO 13, em Cannes. Mais sessões do filme passam pelo festival.
Os temas que circularam no arranque do festival:
Teresa Vieira foi às cerimónias de abertura da Quinzena e da Semana da Crítica e partilha os destaques das sessões.
