O festival Glória ao Rock regressa a Glória do Ribatejo entre 19 e 21 de junho de 2025, com várias novidades e apoio Antena 3.
A 24.ª edição muda-se para o Jardim Público da vila, oferecendo um novo ambiente para a celebração da música alternativa. Este ano, o primeiro dia (dia 19) terá entrada gratuita, promovendo a acessibilidade cultural.
O cartaz inclui Ganso, MAQUINA, Yakuza, Benny Broker, Samuel Úria & Bunny O’Williams (dj set), Bad Tomato, Girls 96, Divã, Clauthewitch, Pato Bernardo, Cortada, Francisco Fontes, Proxy Fae, Africangroove e Gabzz.
Os Ganso tornaram-se uma das mais queridas bandas da nova música portuguesa, viralizando no Tik Tok com temas como “Sorte a Minha”, canção indie que a nova geração já apadrinhou como sua. O trio de krautrock dos MAQUINA já são conhecidos pelas atuações ao vivo viscerais e prometem um dos momentos mais explosivos do festival.
Na música nacional emergente, o festival abre as portas para a música de Girls 96, o duo de pop eletrónica formado por Paloma Moniz e Ricardo Gonçalves, que junta sintetizadores com versos ansiosos e cantados em spoken word, Clauthewitch, o projeto de Cláudia Noite, o Nico Eon e o Diogo Lourenço, com influência de bandas internacionais de shoegaze como os Cocteau Twins. Cláudia Noite e Nico Eon têm ainda outro projeto — o duo Proxy Fae — também ele confirmado para o Glória ao Rock.
Yakuza, banda instrumental que combina jazz contemporâneo com música eletrónica sombria, que trazem uma energia crua e urbana que tem conquistado públicos em vários palcos de Portugal.
Samuel Úria dispensa apresentações como um dos maiores letristas portugueses contemporâneos. Mas, nesta edição de Glória ao Rock, junta-se à DJ Bunny O’Williams, ela que está na cena underground lisboeta desde 2010, para um DJ set imperdível.
Os bilhetes já estão disponíveis com passes gerais a 14€ e diários a 12€ online, nas lojas FNAC e Worten.