Inês Marques Lucas tem música nova disponível. “Não Posso Afinal” é um avanço do novo EP “trinta”, que tem data de lançamento marcada para dia 30 de outubro.
“A canção fala sobre a dificuldade da vida adulta em arrajar tempo para fazer planos e conjugar agendas. Quando eramos mais novos, não nos preocupavamos tanto com as horas do dia e com a agenda cheia. E tudo acontecia na mesma. Às vezes é muito difícil para mim perceber com antecedência se me vai apetecer fazer planos e comprometer-me. Mas também já aceitei que não faz mal não ter vontade de sair e preferir ficar em casa”, diz a própria Inês Marques Lucas.
Em 2023, editou Horas Mortas, o seu disco de estreia, de onde se destacam temas como “Sofá”, “Do Avesso” e “Não Restou Nada”, que rapidamente conquistaram destaque nas rádios nacionais. Em 2024, deu a conhecer o single“Curto Circuito”, e já em 2025, edita “Saltamos Daqui!” e participa no Festival da Canção com a música“Quantos Queres?”, reforçando a sua presença no panorama musical nacional.
Inês Marques Lucas tem como inspiração o universo indie pop com eletrónica, compondo e escrevendo canções que falam sobre aprendizagem e crescimento emocional. A apresentação ao vivo do EP está agendada para dia 23 de janeiro de 2026, na Casa Capitão, em Lisboa, com apoio Antena 3.
Os bilhetes já estão disponíveis online e custam 14 euros.