O Picadeiro Open Sounds está de regresso a Alpedrinha, no concelho do Fundão, nos dias 13 e 14 de junho de 2025, transformando o Palácio do Picadeiro num centro pulsante de música eletrónica, arte digital e experiências imersivas, com apoio Antena 3.
O Picadeiro Open Sounds é um festival imersivo que celebra a intersecção entre arte digital, música eletrónica e inovação tecnológica. Na edição de 2025, o festival propõe concertos e DJ sets, instalações de realidade aumentada e virtual, video mapping, exposições, workshops, talks, e até um hackathon de blockchain e IA.
Na música, o cartaz junta nomes nacionais e internacionais como
Nicola Conte (Itália) — um dos grandes DJs contemporâneos —,
Anna Prior (
Metronomy) — DJ, baterista e apresentadora do programa
Beat Palace, Xinobi — figura incontornável da eletrónica portuguesa — e ainda um dos maiores DJ da música de dança — falamos de
DJ Vibe —,
Zen Baboon,
Selecta Alice,
Gabi Von Dub,
GPU Panic,
Klin Klop,
Guy Zappa e
DJ Lynce.
Também haverá live acts como Surgeons Girl, Two Lanes e Álvaro Corrochano, e performances visuais com artistas como martsom/luz, DanielRondulha, Astronauta Mecânico e Carlotta Premazzi.
Fora da música, o Picadeiro Open Sounds promove a realidade aumentada e arte digital com Tiago Silva, Ruben Sanchéz, BIGOD, instalações e exposições de artistas como Dylan Tarnow, André Sier, Desy Ysed, Camila Nogueira ou Daniela Guerreiro, talks sobre música digital e o futuro da arte com nomes como a nossa Isilda Sanches, Alex FX, Pedro Fradique e Tabea Fuehrer e ainda workshops sobre produção musical, inteligência artificial e blockchain.
O Palácio do
Picadeiro, normalmente encerrado ao público, abre as portas e a entrada custa
20 euros. Toda a programação, informações adicionais e bilhetes estão disponíveis online.
