Contando com Busto e Renato Alexandre como ajudantes, Bruno Aleixo é o chefe desta rubrica de natureza enciclopédica em que se analisam assuntos essenciais da Humanidade. A primeira temporada foi sobre Música, a segunda foi sobre Cinema, a terceira foi sobre Gastronomia, a quarta foi sobre História, a quinta foi sobre Geografia, a sexta foi sobre Televisão, e a sétima é um especial Europédia sobre Euro 2024.
também disponível
Aproveitando a efeméride "35 anos dos Take That", discutem-se vários assuntos comuns a todas as boys bands, nomeadamente oriundas do país Reino Unido, do país Estados Unidos e do país Portugal.
Nesta nova temporada sobre Música, nada mais indicado do que começar com o fascículo do Rei da Pop. Até porque, a 3 de Setembro, se cumprem os 15 anos desde que o Rei da Pop foi "a enterrar".
Se não aparecer nenhum COVID-27, teremos outro europeu daqui a 4 anos. Sabe onde terá lugar? E quantos serão os países anfitriões? E será desta que teremosum anfitrião a vencer a prova?
Passada uma semana, é chegada a altura de fazer um pertinente balanço: o que correu melhor e pior a nível logístico? Houve estádios sortudos? E estádios azarados? Ouça já e conheça as estatísticas!
O resumo do Europeu Alemanha 2024 que todos precisam ouvir antes de esquecerem completamente este assunto e passarem a falar todos os dias dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Toda a gente gosta de mandar o seu bitaite, mas alguns acertam mais que outros. Nos últimos anos, alguns animais têm acertado mais que muitos comentadores desportivos... Terá sido apenas sorte?
A cada semana, uma inovação: mais um tema pertinente que a comunicação social insiste em não abordar: aquela bonecada que aparece ao pé dos símbolos do Euro, nas t-shirts, nas canecas, etc.
Despachadas as 24 seleções participantes, é chegada a hora de destacar uma das equipas mais descuradas (embora fundamental): a equipa de arbitragem.
Já com a prova desportiva começada, apresentamos a Seleção Portuguesa por último (a estreia da Equipa das Quinas só se dá no dia seguinte à transmissão deste programa). Foi para dar sorte!
O inventor do desporto e eterno candidato ao título Inglaterra. Só ganha se for em casa, obvs. Com manigâncias e árbitros caseiros. Ou então não, muitos dizem que este ano é que vai ser...