Está de volta uma das produções de maior sucesso da Antena 3: o programa No Ar. A quarta temporada do “No Ar”, programa que é uma espécie de fotografia do presente da música em Portugal, volta a apostar em nomes que, pela criatividade, irreverência e talento, prometem deixar marcas na história da música nacional.
A série, que conta com a curadoria da Antena 3, regressa aos estúdios Arda Recorders, no Porto. Foi neste espaço – que faz já parte do adn da cidade – que dez projetos gravaram uma atuação ao vivo e também uma conversa com algumas das vozes da Antena 3.
A protagonista deste episódio – Ana Lua Caiano – tornou-se, praticamente, uma estrela em tempo record. No fim de 2023, já andava na boca de meio mundo, com singles hipnotizantes como “Mão na Mão”, mas foi a partir de 2024, depois do lançamento do primeiro longa-duração “Vou Ficar Neste Quadrado“, que a jovem Ana Lua Caiano mostrou do que era capaz. Uma verdadeira One woman show: à Ana Lua Caiano basta-lhe o teclado, o sintetizador e o bombo para cruzar a música tradicional portuguesa com uma versão subvertida, moderna e reivindicativa repleta de loops e jogos assimétricos sónicos. O mundo é o seu palco.
Ana Lua Caiano, April Marmara, Azar Azar, Club Makumba, Filipe Sambado, Glockenwise, Margarida Campelo, Pedro Mafama, Raquel Martins e Riça são os convidados da quarta temporada do programa.
Podem recuperar as temporadas anteriores no canal da Antena 3 e na RTP Palco. Nas últimas edições passaram nomes como Slow J, Capicua, Orelha Negra, Amaura, Classe Crua, Marta Ren & The Groovelvets, GNR, Scúru Fitchádu ou Monday.