O Festival Cuca Monga, apadrinhado por uma das principais editoras de música independente em Portugal com o mesmo nome, volta a Lisboa para a sua 3.ª edição, com apoio Antena 3.
Nos dias 26 a 27 de setembro, os Jardins do Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta, enchem-se de música ao vivo, a cargo da editora Cuca Monga. O cartaz conta tanto com nomes da “casa” como de fora do universo sonoro da Cuca Monga. Do cartaz temos as primeiras confirmações: Conjunto Cuca Monga, B Fachada, MÁQUINA., Expresso Transatlântico, Emmy Curl, Bia Maria, Jasmim, F.C. Éme e Moxila, Gorjão, Chica, Silvino Branca e Yeri & Yeni.
Do cartaz fazemos destaque a artistas que prometem levar a palco os seus mais recentes discos, álbuns que têm conquistado a crítica especializada e os públicos no último ano, como “Pastoral” de emmy Curl (Prémio José Afonso 2025), Qualquer um Pode Cantar”de Bia Maria, PRATA dos MÁQUINA. ou Disco Tinto do Éme, todas edições de 2024. Ainda mais recentes, de 2025, temos Dias em Branco de Jasmim e E o Espetáculo Continua de Gorjão a subir aos palcos do Festival Cuca Monga.
O festival aposta em nomes familiares do público, como o Conjunto Cuca Monga, B Fachada ou Expresso Transatlântico que prometem revisitar alguns dos maiores êxitos da sua carreira, mas também em novos talentos e emergências a surgir na nova música portuguesa, como Moxila, Silvino Branca e Yeri & Yeni. Mais confirmações serão anunciados em breve.
O espetáculo será montado nos dias 26 e 27 de setembro nos Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, um recinto fechado, com 2 palcos, várias bancas de comes&bebes, merchandise e, claro, contará com música a partir da tarde até madrugada fora.
Os bilhetes diários têm o valor de 30 euros e passes gerais de 50 euros e já estão ambos à venda e disponíveis via Ticketline.