O Vodafone Paredes de Coura anunciou os primeiros nomes do cartaz para a edição de 2025. De 13 a 16 de agosto de 2025, o Paredes de Coura volta ao habitat natural da música, com apoio Antena 3.
Os Franz Ferdinand, nome de referência do indie rock, Sharon Van Etten acompanhada pela banda The Attachment Theory – projeto que brotou em 2024 e que anunciou, há um mês atrás, a notícia do lançamento de álbum de estreia – Ana Frango Elétrico, ela que traz uma sonoridade indie e punk desde o Rio de Janeiro, a dupla de hyperpop Jersey (praticamente prima dos 100gecs) e ainda MJ Lenderman, músico norte-americano que se estreou a solo em 2024 (tocou bateria em em Indigo de Souza e guitarra em Wednesday) são as primeiras confirmações do festival.
A eles juntam-se o grupo punk de Brighton – as Lambrini Girls – que chegam ao Paredes de Coura para apresentar o muito esperado “Who Let The Dogs Out”, os conterrâneos Fat Dog, Warmduscher e ainda os Black Country, New Road, que se estrearam em julho do ano passado no Super Bock Super Rock.
Confirmados também estão a artista londrina de pop alternativa Nilüfer Yanya, que lançou em 2024 o terceiro e conceituado longa-duração “My Method Actor”, que está presente na nossa lista dos Melhores do Ano de 2024, os londrinos bar italia, a francesa do indie Zaho de Sagazan , os brasileiros do indie rock Tenro Rei, o duo inglês Soft Play ,a compositora e cantora norte-americana Cassandra Jenkins de folk/dream-pop, que lançou o terceiro longa-duração “My Light, My Destroyer” em 2024, o trio instrumental LA LOM, Chastity Belt, o grupo de Seatlle e a mais recente confirmação, a banda indie Friko.
A todos eles junta-se outro cabeça de cartaz, a dupla francesa Air. A banda esteve em julho de 2024 em Portugal, no CoolJazz e está de regresso em agosto de 2025, com a reedição Deluxe em vinil de “Moon Safari”. Aos Air juntam-se Vampire Weekend, banda liderada por Ezra Koenig, cujo álbum “Only God Was Above Us” de 2024 fez parte dos Melhores Álbuns Internacionais de 2024, Geordie Greep, ex-frontman dos Black Midi, que se estreou a solo o ano passado com o muito aclamado “The New Sound” e a banda norte-americana Being Dead.
No panorama português, estão confirmados Dino D’Santiago, Samuel Úria, Glockenwise, Unsafe Space Garden e os Cassete Pirata. A estes juntam-se a banda de Braga, Bed Legs,os Linda Martini, a rapper Capicuae o músico, produtor e DJ Xinobi.
O inglês King Krule traz consigo uma voz distinta e uma discografia riquíssima, bem como o mais recente trabalho “Space Heavy”, lançado em 2023. A ele junta-se a inglesa Lola Young, que se tornou viral no Tik Tok graças ao single “Messy”, faixa do disco “This Wasn’t Meant for You Anyway” de 2024, que apresenta no Vodafone Paredes de Coura, as espanholas Hinds, dupla formada por Ana Perrote e Carlotta Cosials, os norte-americanos DIIV, Maruja, banda de rock alternativo Manchester, o duo de techno-kraut vindos da cidade de Mons, Bélgica, La Jungle, os Gurriers, banda de pós-punk irlandesa e Perfume Genius, ele que se prepara para lançar “Glory” em março de 2025. e apresentá-lo no Vodafone Paredes de Coura.
O australiano Don West, Ela Minus e Portugal. The Man são as mais recentes confirmações para a edição do Vodafone Paredes de Coura. A última confirmação foram os Joey Valence & Brae.
O cartaz está sempre em atualização.