As irmãs HAIM — Danielle, Este e Alana Haim — estão desde 2013, a dar cartas sobre amor e relações, acompanhada pela sonoridade indie rock orelhuda, com influências de folk californiano. Em 2025, e depois de um grande concerto no NOS Primavera Sound 2025, estão de regresso com os mesmos assuntos, de um ponto de vista diferente, no novo trabalho “I Quit”.
“I Quit” foi lançado no dia 20 de junho de junho de 2025 e é o quarto longa-duração da banda, marcando talvez a fase mais adulta do trio. A produção foi toda gerida pela Danielle Haim (vocalista), com ajuda de Rostam (ex-Vampire Weekend) e Buddy Ross (colaborador de Frank Ocean). Desta vez não trabalharam com Ariel Rechtshaid, que produziu grande parte dos discos anteriores, como foi o caso do último “Women in Music Pt. III”.
O disco tem 18 faixas e destaca-se por ter uma sonoridade menos pop e mais crua. O tema central é o empoderamento pessoal — um “basta!” a relações, hábitos ou pressões que não fazem mais sentido para as irmãs. Os singles principais são “Relationships” (já é a mais ouvida do disco) ou “Gone” (mistura pop-rock com sample de Freedom! ’90 do George Michael).
As HAIM continuam na digressão “I Quit” que arrancou no Reino Unido e segue pelos Estados Unidos até outubro.
Stevie Nicks, vocalista dos Fleetwood Mac, tem aparecido publicamente a apoiar as HAIM e até se fala numa colaboração em estúdio. Veremos o que o futuro lhes reserva!
Entretanto, vamos voltar a ouvir “I Quit” com muita atenção ao longo da semana na Antena 3, de segunda a domingo, às 11h20 e 17h20!